quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hoje foi dia....


Gente, hoje eu nem ia escrever nada... Hoje foi MURPHY T-O-T-AL! Acho que escrever ajuda.
Pra começar, entrei num ônibus para encontrar meu filho - o menino adorável que odiava praia, mas se embolava de felicidade na areia - quando, de repente, uma mulherada começou a berrar e eu não entendi nada. Até que vi que não estava indo pra onde queria. A mulherada já quase batendo no motorista, eu resolvi tirar meus fones do ouvido e descobri que ele se recusava a fazer o caminho para o Leblon (itinerário que TODOS os que estavam dentro do transporte coletivo iam fazer). Ok. Perguntei ao digníssimo piloto qual era o problema dele. Ele simplesmente vira-se e fala: "Madame, a linha 121 só vem até o final de Copacabana e todo mundo sabe disso". Por alguns instantes minha cabeça deu mil voltas. Tudo bem que sou distraída, mas tenho certeza de que peguei a linha 132 em direção ao Leblon e se aquelas mulheres berravam e ameaçavam deixar o digníssimo aleijado pro resto da vida, acredito que elas também. Até porque, fones de ouvidos te impedem de OUVIR, mas não de ENXERGAR (hoje os ônibus ainda têm essas luzinhas de natal piscando na frente, né??). O cel resolve tocar bem na hora, que era para mais um amigo meu ter certeza de que eu realmente PAGO pra ter essas situações na vida. Desliguei rápido, antes que o motorista fugisse com a mulherada histérica e ele acabou dando a volta e esperando que uma linha 132 parasse para nos pegar. Muito bom. Adorei mesmo. Um motorista que não sabe a qual linha ele pertence! Já vi de tudo, mas esta foi mesmo única (que nem eu, como fez questão de afirmar meu amigo que ligou depois pra saber o que houve, tanta era a gritaria. Ele já estava quase chamando a polícia, pensando ser um sequestro-relâmpago coletivo). E graças a Deus meu filho também estava atrasado, então tudo bem. Deu tempo.

Depois, entrei no computador para imprimir uma cópia da minha monografia, que preciso COM URGÊNCIA e.......... o pen drive estava com virus, o cursor do computador começou a "clicar" sozinho na tela, voava de um lado a outro, não consegui controlá-lo de forma alguma, até que parou. Ufa! Agora sim. Siiiiiimmmmmmmm!!!!! Peguei o cursor, abri a pasta e NÃO HAVIA NADA LÁ DENTROOOOOOOO! PERDI TUDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Mantra, mantra, mantra! Jesus, você é LUZ! Mantra, mantra, mantra! Não to acreditando. Baixei uns 15 programas de limpeza e remoção de Trojans, todos limpavam tudo mas meu arquivo não aparecia (limpam MESMO, né??). Até que meu filho disse que era melhor eu procurar uma pessoa que recuperasse pen drives. Imaginem aquelas carinhas de desenho animado, onde os olhos se reviram a 800km por hora....Foi assim mesmo que fiquei. ONDEEEEEEEEEE vou achar uma pessoa dessas, se nem sabia que existia??? Como ele também não sabia, foi embora fazer as coisas dele e eu fiquei aqui, olhando para o computador enlouquecido, até que um dos 15 programas baixados mandou uma mensagem: "Parabéns!!! Seus virus foram removidos com sucesso!" Nossa, que felicidade! Os virus e TODOS os meus documentos também!
TODA a minha vida estudantil. CINCO ANOS de faculdade de Direito (que pelo menos serviu pra na hora do desespero no ônibus, perguntar ao motorista se ele sabia com quem estava falando. HAHAHAHA! Adoro isso! Imagina se alguém realmente importante vai pegar o 132 pra encontrar com o filho!!! HAHAHAHAHA! Mas eu adoro! Eles pelo menos se assustam. Com a audácia, porque com o tamanho, nem pensar, né? Não dá nem pro começo).

Mas como boa representante de Murphy, já há anos acostumada com essas coisas, tive que manter meu bom humor. Vamos dar uma caminhada na rua, dar uma aliviada, antes que sobre pra minha gata, coitada!

Resolvi caminhar até à praia e olhar o mar, apesar do tempo. To ouvindo meu ipod - sempre de fones no ouvido, que é pra merda não perseguir muito tempo - quando, distraída, sinto uma vassoura ao meu lado e uma pessoa pedindo que eu me afaste um pouco (tirei os fones, claro) porque tinha que pegar o lixo ali.
Gente, mulheres, vocês não vão acreditar!!!! Um lixeiro no melhor estilo Comlurb "Armani" (impecável, abobrinha que nem meu blog! Ia mudar a cor, porque nem gosto de abóbora, mas acabo de desistir), braços musculosos, óculos escuros no alto da cabeça - já começando a ficar mais escuro, né? O dia tá nublado - sarado!!! Não consegui sair do lugar, claro, impressionada com tal visão! Ele era mesmo espetaculoso (= espetáculo musculoso), to falando!!
Olhei para um lado, olhei para o outro, já pensando: "Acho que atrapalhei alguma filmagem e o cara tá pedindo para eu sair. Não, porque esse cara NÃO PODE ser lixeiro (olha o preconceitooooo!). Deve ser algum ator, alguém pagando promessa, trote de faculdade, tudo menos lixeiro". Aí ele pediu de novo, e eu que nem aquelas idiotas que nunca vêem homem, quase tropecei na vassoura dele. Ele riu e pediu desculpas por incomodar, mas ele tinha que varrer.
Incomodarrrr??? Como incomodar??? Meu filho, me varre A-G-O-R-A!!! Me joga na sua lata de lixo, vai varrer lá em casa, qualquer coisa, mas antes deixa o endereço!! RECICLAGEM, "DJÁ"!
Gente, to brincando não. É muito sério. Eu até tinha reparado semana passada na praia (aí eu estava deitada, intensificando as marquinhas), quando passou um bando de lixeiro  pra varrer a areia. Comentei comigo mesma que o processo de seleção da Comlurb deve ser pela Ford Models, Mega Models, Super Models, algo assim. Porque tinha uns lixeiros bem bonitos. Só que o de hoje.... Levem a mal não.... E não é coisa de mulher lisa não, porque, graças a Deus, to bem servida. E sou exigente. Quem conhece sabe... Mas uma "Manutenção Técnica" do lixo seria bem diferente, né??
Mantra, mantra, mantra!!! Preciso voltar pra casa e resolver meu super problema!! Mantra, mantra,mantra.... Fiquei com falta de ar!

Enfim amigas, antigamente, quando a gente passava numa obra e os paraíbas gritavam, a gente ficava com raiva. Quando a gente tava numa maré ruim, ainda dizia rindo que só mesmo um paraíba no melhor estilo "ah, essa é a nora que mamãe queria" pra nos deixar felizes. Mas minhas queridas, com ou sem maré, se estiverem na rua e se virem rodeadas de lixeiros, se ouvirem gracinhas ....pulem de felicidade e SE JOGUEM!!!! Não dizem que é no lixo que os pintos ficam felizes?? *

Existe franquia da Comlurb???


*Sem trocadilhos, plizzzzzzz! Até porque, com trocadilho, o lixo seremos "nóiszinhas"! haha!

4 comentários:

  1. Aninhaaaaaa!!! Adorei o blog! Suas histórias são ótimas amiga!

    Ri muito por aqui...hahahaha
    Onde foi que vc encontrou o gari da Ford Models hein? Só para saber, e quem sabe dar uma passadinha por aquelas bandas..hahahha

    Bjos Thaís

    ResponderExcluir
  2. Amiga, na praia de Copa! Até comentei ontem com uma amiga e ela disse que também já reparou nisso... Qdo eu falo... As pessoas pensam que é brincadeira, mas não é não.
    Bjs. Saudades

    ResponderExcluir
  3. Ana... Porque eu tenho a impressão de que essas coisas só acontecem contigo? Hehehe esse post tinha que se chamar garindo, sim o gari lindo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sugestão, "Anônimo"! Vou pensar se troco! rsrsrs. bjks

    ResponderExcluir