segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Muito prazer, Miss Murphy!!!

Por que Miss Murphy? Quem me conhece sabe que não preciso explicar. Basta eu sair na rua(em casa também acontece) e TUDOOOOOOOOOO que é praticamente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L acontecer com uma pessoa....adivinhem??? ACONTECE COMIGO!
Para quem não sabe, a Lei de Murphy (Major Edward Alvar Murphy Jr. (*11 de janeiro de 1918 / + 17 de julho de 1990) afirma que  "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la". E cá estou eu, nascida em 19 de janeiro de um ano qualquer à sua escolha, para dar a você, caro(a) leitor(a), a certeza ABSOLUTA de que tudo pode acontecer a você, sempre, por mais pensamento positivo que você possa ter ou venha treinando.
Mas onde mora o segredo disso tudo? Exatamente na forma como é encarado. Não ficando de mau humor e aproveitando para fazer graça.
Exemplo: acordar apressadamente, mais que em cima da hora, ter um tempo mínimo para se arrumar e não poder chegar atrasada. Sai do banho, pega o desodorante, borrifa-o mais de 10 vezes porque vai passar o dia todo correndo sob um sol de 45º (isso às 8:00h, horário de verão, claro!) e você quer ter certeza de que se encontrar aquele gato que você está de olho há dias  - mas que se faz de gostoso porque atrás de você tem mais umas 200 babando - ele não vai achar que no elevador tem alguém carregando um pacote de camarão recém trazido do mercado de Cabo Frio, na mala do carro há mais de 9 horas de viagem, depois de um longo feriadão. Aí, você abaixa os braços e sente que tudo colou! Como assim? Joguei meu chiclete fora, no lixo, tenho certeza! Você tenta com um pouco de esforço levantar os braços para ver o que acontece e... tchan, tchan, tchan, tchaaaaaaaaaan! VOCÊ BORRIFOU SEU LAQUÊ COM GLITTER PRATEADO e não o seu desodorante!!!!! Uhuhuhuuu!!! Você abre a torneira para tentar retirar ali mesmo porque o tempo urge e a merda é pior do que se tivesse se jogado novamente no chuveiro!!!
E aí você, caro(a) leitor(a) se pergunta: "Mas que diabos essa mulher faz que ainda usa laquê??". Não, eu não uso laquê. Mas tenho vários utensílios para usar na minha banda, quando faço shows e o laquê é um deles, quando quero ficar parecida com alguma coisa que não seja um cachorro lambido. Cachorros lambidos não combinam com cintas-liga, mas isso é outra história.
Então amigos e amigas, tudo pode acontecer, sim, e sempre acontece, da maneira mais inesperada possível, quando NÃO PODE E NÃO DEVE acontecer!
E vocês se perguntam como eu resolvi o problema? Colocando a roupa cautelosamente escolhida para a ocasião (uma reunião de trabalho onde a soma das idades dos presentes daria um total de 2000 anos), colando o melhor dos sorrisos no rosto porque você não pode estragar seu dia mais do que já conseguiu e rumando ao trabalho ouvindo as músicas do próximo ensaio da banda, para amenizar a merda feita, rezando para não encontrar o gato lindo e sarado.
Aí você entra no frescão e se depara com um dia magnífico, o mar tinindo de azul, o sol mais brilhante do que nunca (e quente, o que ajuda também a colar um pouco mais o suvaco na roupa. Mas aí vc também agradece por não ser peluda. Viu? Tudo tem um lado bom!) e você se lembra que a vida é maravilhosa. Começa a rir sozinha do feito e todos olham pra você.
Aí você fica na dúvida, se eles descobriram que você está toda colada embaixo da roupa, se o brilho do glitter subiu para o rosto dando um toque sutil de pessoa iluminada, ou se te olharam porque rir sozinha não é muito normal, né???
Continue rindo e ouvindo sua música que é melhor.....

PS: Não, a soma das idades na reunião não significa que eu ia me reunir com 100 gatinhos sarados de 20 anos... Mas com os bisavôs deles!

4 comentários:

  1. Gostei muito Ana!

    Conte mais das suas histórias que não são causos para nós !!!

    #Rimuito

    Agora, já que não falta assunto, escreva !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha,

    Apesar de ser sua amiga, quis me manter anonima no "Blog", depois falo porque. As histórias são super engraçadas, e eu sei que contadas, pessoalmente por você, seriam de mijar de rir. Mas o segredo desse negócio é chamar a atenção na primeira frase e ser o mais curta e objetiva possível. Sei que vai dar certo. A experiência é valida e você chega lá.
    Beijos,
    De sua amiga, falo depois o nome.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sugestão. Quanto a ser curta e objetiva, depende muito. Se for um blog de contos... Eu tentei achar aquele que tem um "ler mais" para encurtar a exposição na tela, mas não tem neste aqui. Aí fiquei com preguiça de procurar outro e montar tudo de novo.
    Identifique-se, por favor, por e-mail, pelo menos..rs Aí podemos trocar idéias. bjks

    ResponderExcluir
  4. Amiga de Boston (ou de bosta?!)7 de agosto de 2011 às 22:43

    Amore, adorei!!!
    Vc é mesmo a pessoa ideal pra esse tipo de blog. Só vc mesmo pra contar esses pequenos desastres da vida com tão bom humor. Mas temos que rir mesmo. :)
    Te amo.

    ResponderExcluir