domingo, 2 de outubro de 2011

Esquisita, EU??

Andei um tempo meio sem vontade de escrever, embora muitas idéias venham à cabeça o tempo todo. Não podia ser diferente, já que minha quilometragem é acima de 300/h. Isso quando estou com a meditação em dia... E a culpa é dela, a bendita da meditação, que vai acabar me levando a comprar uma passagem só de ida pro Tibet já, já..


Voltando da meditação, de metrô, super zen, com a cabeça nas nuvens - e hoje o céu tá cheio delas - fones nos ouvidos como sempre, escutando meu Coldplay tudo de bom, percebo na minha diagonal um anãozinho. Quanto tempo não vejo um!! Dizem que é difícil ver anãozinho morrer, mas considero tudo referente a eles difícil, já repararam? Quem aqui já foi a um hospital e viu um anãozinho no berçário (talvez porque tão minúsculos não apareçam mesmo no bercinho, sei lá)? Ou mesmo já viu uma anãzinha grávida? Casando?? Quanta coisa a se pensar sobre eles! Nunca me dei conta disso! Talvez porque tenha trauma. Meu filhinho fofo, sempre foi muito impressionado com eles e, agora me dando conta, acho que de sacanagem mesmo, Deus me mandava quase todos os dias um anãozinho quando saía à rua com Ro. Bastava sair com ele, deparávamos com um exemplar na nossa frente, para Ro fazer TOOOOODAS as observações possíveis e impossíveis sobre eles e me matar de vergonha e querer desistir de ter filhos para o resto da vida. E incrível como ambos, ele e o anãozinho, se observavam como cada um sendo de um planeta. Não sei como não fui assassinada pela comunidade.... Se é que existe uma. Porque também não sei onde eles moram...

Enfim, acho que o de hoje devia ser descendente das famílias anteriores, porque ele me observava, assim como meu filho fazia com eles. Comecei a ficar incomodada e tentava fingir que não estava percebendo, mas era impossível. Tentei esboçar um sorriso para tentar ser agradável e ser perdodada pelos atos anteriores de meu primogênito, mas não encontrei retorno. Pelo contrário. Acho que ele pensou que eu estava curtindo com a cara dele.
Depois, fiquei imaginando se seria ele um assaltante, um tarado.. Pedófilo tá fora de questão, porque antes EU ser a pedófila, se levarmos em conta as alturas. Até porque, nunca se sabe a idade deles também. Incrível. Incrível mesmo! Acho que eles são gnomos disfarçados de gente. É isso!!! Seria um gnomo da minha coleção que fugiu numa tarde de domingo pra passear?? Nada impossível neste mundo louco onde tudo acontece. Ainda mais em se tratando da minha pessoa...

Eu já suando por conta da situação, agora ouvindo até um ipod sem música - que devia ter a acabado há séculos mas eu, sob "tensão pré-nanismo" (só uma idéia, já que a mestrual acabou há tempos), não percebi - dei graças de estar chegando na minha estação, quando ele veio na minha direção. "Ai meu Pai! Vou levar po@#$% agora mesmo. De um anãozinho! Como vou explicar isso?? Não fiz nada! E meu filho era somente uma criança curiosa. Não era mau!" Pensei..
Ele parou na minha frente - pela primeira vez na vida fui mais alta sentada que qualquer pessoa - e me cutucou no joelho (eu ainda estava com os fones no ouvido, mas ninguém sabia que não tinha música tocando). Trêmula, tirei os fones do ouvido e o encarei de frente, olho no olho, esperando o que ia acontecer. Ele perguntou:
 - "Menina, (ai, amei!!! Pode fazer o que quiser!!! MENINAAA?????), posso te falar uma coisa? Você nao vai ficar chateada?"
Àquela altura a última coisa que eu ficaria era chateada. Tenho que me redimir com esta comunidade, graças ao meu filho curioso, obcecado por eles.
-"Imagina... Pode falar..."
-"Você chama muita atenção. Fiquei impressionado desde que você entrou neste vagão.  Transmite felicidade e alegria. Mas... apesar de tudo, e não quero que você fique com raiva, tentei descobrir o que é e não consegui. Você é uma menina muito esquisita! Desculpe por ter te olhado tanto, sei que você notou, mas é porque te achei mesmo muito esquisita. De qualquer forma, desejo que você seja muito feliz, porque sei que merece. Fique bem. Tchau."

HÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ??????????????????  EU SOU ESQUISITA??????? EUUUUUU???

Juro que quando cheguei em casa fui correndo pro espelho ver se tinha diminuido de tamanho, o nariz crescido, verrugas cabeludas afloraram no queixo, sei lá... Não... Os gnomos todos nos seus lugares, tudo normal. Pra mim, pelo menos...

Depois de peculiar, agora sou E-S-Q-U-I-S-I-T-A!
Questão de opinião, né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário