segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bruxa. EU SOU???

Agradeço todos os posts, torpedos e e-mails recebidos hoje pela passagem do "meu dia"...rsrs. Adorei! Até porque, me fez acordar mais feliz. E, como seria de se esperar, deveria haver um texto da Miss Murphy. Então ela resolveu escrever (ela anda meio preguiçosa...).
Já que o dia é "diferente", Miss Murphy também vai fazer um texto diferente. Sem graça. Mas sobre o que ela pensa realmente sobre este dia e estas pessoas especiais, a quem denominamos bruxas.



Bruxas não são aquelas coisinhas feiosas de nariz com verrugas e pelos, caracterizadas nas antigas histórias que nossos pais nos contavam e nossas babás adoravam usar para nos meter medo quando nós as incomodávmos na hora das novelas (por isso nunca deixei meus filhos terem uma. Até porque, eles já tinham uma "personal-bruxa", para que outra??).  
As bruxas existem, sim. Mas são seres especiais. Seres de luz, de amor, fascinantes, alegres, riso contagiante. Que se assumem . Não ligam para o que os outros pensam delas, porque sabem que autenticidade incomoda. Não têm medo de serem novamente crucificadas ou queimadas na fogueira, como no fim do séc. XIV e perseguidas incessantemente até o séc. XVII. Isto tudo porque os cristãos as encaravam como cultuadoras do diabo - figura inexistente no mundo delas.

Enfim, o preconceito a elas existe até hoje, em pleno séc. XXI, onde, obviamente, há que se ter alguém a quem culpar. A sociedade, o mundo, se preocupam muito mais com o que fazem as pessoas em suas próprias casas e com suas próprias vidas, do que com o que pode ser feito por aqueles que sofrem e necessitam de ajuda. Há muito mais gente por aí fazendo o mal aos outros, em cultos satânicos, com palavras grosseiras, atitudes arrogantes, ou usando as religiões (como o candomblé, a umbanda e até o próprio catolicismo) para fazer e desejar o mal a outrem, do que as ditas bruxas. As religiões "encobrem" o mal, porque seus rituais e orações são conhecidos e aceitos socialmente. Mas há o mal feito com Salmos da Bíblia!!! 
Há o mal até em forma de pensamento. Basta OLHAR para uma pessoa, com inveja (não existe a inveja branca, ok, amigos??? Inveja é inveja e ponto final) que o mal está feito. Mas isso é normal. A sociedade aceita também. Quando muito se encara como "bipolaridade"!
E por isso as bruxas são descartadas do senso-comum. Porque elas não desejam nada que é do outro, porque elas conseguem tudo com amor. Elas têm bons pensamentos e as coisas vêm quando têm que vir. Elas têm a resignação dos que sabem que vão ter TUDO o que desejam na hora certa. Têm fé. Não fazem rituais em centros, muito menos magia negra. Porque elas têm consciência que a lei do retorno vai trazer de volta tudo o que é desejado de ruim ao próximo. Isso é tão certo quanto 2+2=4. Cedo ou tarde, a conta chega.

Enfim, se sou bruxa ou não, não sei. Tenho meu Pentagrama do qual não abro mão e meus cristais, meus gnomos, minha gata (louca, mas muito amada)  e tudo o que é da natureza em minha casa. Se me enquadro na descrição de ser luz, acolhedora, ter olhos penetrantes mas amáveis, sorriso contagiante, transformar o ódio em amor, a mágoa em perdão e saber enfrentar o mal sem que ele me atinja e encaminhá-lo para que seja transmutado; se sou uma mistura de lua, estrela e sol, então eu sou uma bruxa. Com muito orgulho.

Boazinha?  Pretensiosa?? Não. Um ser humano que acha que com simplicidade e amor, chegamos no mundo ideal. Que não se preocupa com a vida dos outros e com o que eles fazem, porque o tempo é pouco para cuidar da sua e dar a devida atenção aos que precisam.
Um ser humano que usa o coração e a sabedoria adquirida para ser - ou tentar ser - correta. Que não joga. É.

Alguém à espera de uma vassoura motorizada no Natal. 
A minha está com defeito e não estou conseguindo chegar a tempo no coração de quem amo!

LOVE U!! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário