quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Saudades de escrever....

Andando por aí, pensando nas metas para o próximo ano, que não são poucas, fiquei com saudades de escrever.... E por que parei? Sei lá. Não tem explicação. Ansiedade da procura por um novo emprego, ocupada com as "participações especiais" (que, por mais que sejam "participações", são especiais, já qualifica o adjetivo...), enfim, coisas da vida que não adianta ficarmos aqui questionando, porque não chegaremos a lugar nenhum. Nem vamos focar nas metas.


Falar em metas.... Papai Noel - ou do Céu, ainda não defini bem - poderia trazer um protagonista. Veja bem: um P-R-O-T-A-G-O-N-I-S-T-A! Não um Príncipe Encantado, porque deste já desisti faz tempo. Até porque o cavalo dele já deixou de ser branco (acho que cavalos brancos com a velhice também ficam amarelados, né??), deve estar cego e capengando. Perdeu o rumo. Com a lerdeza que está tentando chegar....
Então, vamos deixar as participações especiais e os figurantes tomarem rumo para outra novela (é, porque nem Manoel Carlos, nem João Emanuel Carneiro vão encontrar trama mais emocionante que a minha vida em lugar nenhum) e tentar um protagonista, por que não??? Uma hora a gente tem que ser mais madura, né?? 

Eis que o telefone toca! Uma pessoa que eu não vejo há uns 3 anos e bem há uns 10 tenta alguma coisa comigo. Que mofo!
Enquanto a pessoa vai falando um monte de coisas as quais eu não presto muita atenção, vou conversando com meus botões (coisa de Vó, isso, hein??):  - "Orai e Vigiai! Cuidado com o que deseja! Deus escuta tudo e o Cosmos conspira a favor." Mas no meu caso, Deus deve estar surdo e cansado e o Cosmos em TOTAL dessintonia! Eu PENSEI num provável protagonista. Não exatamente DESEJEI. Ainda estava pensando no assunto. E Ele me manda o quê? Um JASON, que esqueceu que Halloween e Finados agora só em 2013!! Volta pra tumba alma penada!!
Desliguei o telefone, parti correndo para a segurança de casa, organizando na cabeça o feriado. Não, melhor não pensar em mais nada! Enquanto Papai do Céu e o Cosmos não entrarem em sintonia eu não penso em mais nada!

Melhor escrever minha cartinha para Papai Noel. O Natal está chegando e ele traz presentes.
Quer saber? Melhor deixar pra lá... Papai Noel também está bem velhinho. 
Surdo, de bengala e talvez com Alzheimer que é a doença da moda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário